quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Desafios do impresso ao digital: questões contemporâneas de informação e conhecimento

O livro "Desafios do impresso ao digital: questões contemporâneas de informação e conhecimento", organizado pelas doutoras e pesquisadoras em ciência da informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Gilda Maria Braga e Lena Vânia Ribeiro Pinheiro, foi lançado em outubro de 2009. A coletânea apresenta a trajetória de temas que vão dos alicerces teóricos da organização e recuperação de informação e conhecimento abrangendo música, questionamentos sobre tecnologias de informação e inclusão digital, facetas éticas e institucionais de informação tecnológica, comunicação e divulgação científica com foco no direito autoral, até a preservação e disseminação da cultura.

A publicação concentra o seu foco em temas emergentes da sociedade da informação e do conhecimento, na qual, pelo impulso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e da globalização, informação e conhecimento são potencializados e assumem novo papel no mundo contemporâneo.

Esta publicação se insere no programa de editoração UNESCO/IBICT, que vem lançando obras em torno de temas relacionados à ciência da informação, no entanto sua amplitude ultrapassa territórios disciplinares e apresenta questões que, por sua natureza inter e transdisciplinar, são relevantes para diferentes campos do conhecimento.

O livro pode ser adquirido no Núcleo de Comercialização do IBICT (www.ibict.br) ao preço de R$ 20,00. Mais informações: (61) 3217-6161


mais informações: http://www.ibict.br/noticia.php?id=668


Nenhum comentário:

Postar um comentário